sexta-feira, 25 de abril de 2008

Os altos e baixos de Carla Bruni...

Crítica de CD
Título:
Quelqu'un M'a Dit
Artista:
Carla Bruni
Ano:
2002
Gravadora:
Naïve
Cotação:
*****




Produzido por Louis Bertignac, Quelqu'un M'a Dit é só luxo. É um CD leve, limpo e com músicas deliciosas de se ouvir. Carla Bruni, que era modelo antes de ser cantora, surpreendeu a crítica e a todos que gostam de música ao lançar esse disco refinado, em francês, no ano de 2002. Dou destaque para a faixa título do disco, que fez sucesso em uma novela brasileira e é a música mais conhecida da cantora, mas, mesmo sendo a mais popular não deixa de ser uma das mais lindas. Outra bela canção do álbum é Raphaël, que tem um arranjo delicioso e uma letra bastante apaixonada feita pela cantora. Carla se mostra segura, sensual, intensa e linda nesse disco, as músicas (quase todas de sua autoria) são recheadas de declarações e com certeza revelam uma boa fase de amor na vida dela. Para fazer o download desse disco 5 estrelas, basta clicar na imagem da capa, mas, como eu sempre digo, depois de ouvir e gostar é bom passar na loja mais perto e comprar não é?! Se apaixonem pelo francês rosnado, sensual e malemolente de Carla Bruni nesse disco impecável.





Faixas:

1. Quelqu'un M'a Dit
(Carla Bruni & Léos Carax)
2. Raphaël
(Carla Bruni)
3. Tout Le Monde

(Carla Bruni)
4. La Noyée

(Serge Gainsbourg)
5. Le Toi Du Moi
(Carla Bruni)
6. Le Ciel Dans Une Chambre
(Julio Rapetti & Renato Angiolini)
7. J'en Connais

(Carla Bruni)
8. Le Plus Beau du Quartier

(Carla Bruni)
9. Chanson Triste

(Carla Bruni)
10. L'excessive

(Carla Bruni)
11. L'amour
(Carla Bruni)
12. La Dernière Minute

(Carla Bruni)







Crítica de CD
Título:
No Promises
Artista:
Carla Bruni
Ano:
2007
Gravadora:
Naïve
Cotação:
****








Já nesse seu segundo trabalho, No Promises, Carla perde um pouco do seu charme pelo fato das músicas serem cantadas somente em inglês, é um album que não chega a ser fraco, mas, peca no quesito suavidade. Ele tem os arranjos mais elaborados o que deixa as músicas meio pesadas e um pouco tensas... Ao baixar esse álbum clicando na imagem da capa, é bom dar destaque para a faixa que abre o CD, Those Dancing Days Are Gone, para Promises Like Piecrust e também a At Last The Secret Is Out (que fecha lindamente o trabalho mais recente de Carla), pois são as melhores e mais gostosas. O que faz esse disco merecer 4 estrelinhas é a boa escolha das poesias que fazem parte do conteúdo, porém, na minha opinião (humilde, mas sincera) o que faltou foi um trabalho mais refinado nos arranjos, pois, já que se tratam de poesias relativamente antigas, poderia ter se dado um clima mais cool e retrô às músicas. Fora esses detalhes, é bom ouvir todo o disco, pois vai te dar uma sensação de força e paz ao mesmo tempo... Repito, depois que gostar do disco baixado compra viu?!





Faixas:

1. Those Dancing Days Are Gone
(William Butler Yeats)
2. Before The World Was Made
(William Butler Yeats)
3. Lady Weeping At The Crossroads
(Wystan Hugh Auden)
4. I Felt My Life With Both My Hands
(Emily Dickinson)
5. Promises Like Pie Crust
(Christina Rossetti)
6. Autumn
(Walter de La Mare)
7. If You Were Coming In The Fall
(Emily Dickinson)
8. I Went To Heaven
(Emily Dickinson)
9. Afternoon
(Dorothy Parker)
10. Ballad At Thirty Five
(Dorothy Parker)
11. At Last The Secret Is Out
(Wystan Hugh Auden)
12. Those Dancing Days Are Gone (Versão Alternativa)
(William Butler Yeats)

Um comentário:

pensologomudodeideia disse...

Concordo plenamente! já tinha baixado os 2 cds há um tempo e confesso que gostei mais do que é em francês, mas eu sou suspeita pra falar já que adoooro a língua, se bem que tambem gosto muito do inglês mas creio que o em francês é mais gostoso de se ouvir!
Nunca imaginei que conhecesse alguém que curtisse a carla, afinal todo mundo que eu pergunto nunca nem ouviu falar.. enfim, ótima crítica e ótimo gosto musical...
=D
Samy