domingo, 27 de abril de 2008

O samba de gala de Mônica Salmaso...

Crítica de CD
Título:
Noites de Gala, Samba na Rua
Artista:
Mônica Salmaso
Ano:
2007
Gravadora:
Biscoito Fino
Cotação:
*****

Mônica Salmaso fez, com certeza, um dos melhores CD's de 2007. Interpretando e dando uma roupagem cool, bonita e interamente profissional a músicas conhecidas pelo público de Chico Buarque (compositor de todas as músicas do disco sozinho e em algumas parcerias), Mônica se mostra dentro da seleta lista das melhores novas revelações da MPB. Noites de Gala, Samba na Rua, é um disco produzido pela própria gravadora e é um álbum recheado de vários melhores sucessos de Chico, que variam entre Construção, Ciranda da Bailarina, Olha Maria, Quem Te Viu, Quem Te Vê, Partido Alto e Beatriz, e algumas outras belas composições. Dentro de um disco tão bem amarrado como esse fica complicado escolher as melhores faixas e o que me fizeram dar as 5 estrelas para ele, mas pra mim os destaques são Olha Maria, Quem Te Viu, Quem Te Vê, Partido Alto e Beatriz. É um disco tão bom que me come as palavras! Fico sem ter o que falar... Só peço que não deixem de ouvir! Baixem clicando na imagem da capa, mas comprem depois que gostarem... Eu já tenho o meu, esse é um CD pra se ter guardado.




Faixas:

1. A Volta do Malandro
(Chico Buarque)
2. O Velho Francisco
(Chico Buarque)
3. Construção
(Chico Buarque)
4. Ciranda de Bailarina
(Edu Lobo & Chico Buarque)
5. Você É Você
(Guinga & Chico Buarque)
6. Logo Eu
(Chico Buarque)
7. Olha Maria
(Tom Jobim, Vinicius de Moraes & Chico Buarque)
8. Quem Te Viu, Quem Te Vê...
(Chico Buarque)
9. Basta Um Dia
(Chico Buarque)
10. Morena dos Olhos D'Água
(Chico Buarque)
11. Partido Alto
(Chico Buarque)
12. Suburbano Coração
(Chico Buarque)
13. Bom Tempo
(Chico Buarque)
14. Beatriz
(Edu Lobos & Chico Buarque)

Um comentário:

Tive disse...

Minha Diva Maior!!!! ( com exagero e tudo, mas eu realmente gosto muito a Mônica Salmaso)