terça-feira, 20 de maio de 2008

A sintonia perfeita entre Mônica Salmaso & Banda Pau Brasil...

Até o dia 13/05/2008 eu nunca tinha visto uma sintonia banda-artista tão perfeita e bonita como a de Mônica Salmaso e Banda Pau Brasil. O que teve mais destaque pra mim foi a questão de os membros da banda e cantora estarem juntinhos, ou seja, bem próximos um do outro em um palco gigantesco e grandioso como aquele no qual sonho em cantar e explorar cada milímetro... Isso transpareceu uma amizade e cumplicidade tão grande que me emocionou e transformou esse show no mais bonito e leve que eu vi em toda minha vida. Sem riquezas cênicas tanto de cenário e de interpretação, a cantora Mônica Salmaso não deixou a desejar em momento algum, e me rendeu momentos nos quais eu fechei os olhos e me senti no palco cantando aquele repertório maravilhoso do Chico no lugar dela e junto da melhor banda que eu vi ao logo dos meus 20 anos de vida. Fico muito feliz quando vou a shows nos quais eu tomo uma boa injeção de adrenalina e de ânimo para perseguir o meu sonho de ser cantor, e esse espetáculo da tournée Noites de Gala, Samba na Rua que aconteceu no palco principal do Teatro Castro Alves em Salvador me deu essa injeção em doses cavalares.

Do começo ao fim, tudo foi impecável e surpreendente. Confesso que no começo achei tudo muito parecido com o CD, mas, ao perceber os detalhes acrescentados e as proporções gigantescas que os arranjos iam tomando ao longo do show, fiquei encantadíssimo e bobo com tamanha beleza e força que aquilo exerceu sobre mim e com certeza sobre o público tímido (para o normal soteropolitano) que lotou a sala principal do TCA. Cantora de voz incomum, peculiar, aveludada e angelical, Mônica Salmaso é uma importante cantora brasileira, nascida em São Paulo. Ela foi vencedora do 2º Prêmio Visa de Música Brasileira na categoria vocal e já possui 4 discos de carreira além de participações em oturos projetos, dentre eles o mais recente CD do Chico Buarque, Carioca. Mônica deu início a sua carreira na peça "O Concílio do Amor", dirigida pelo premiado diretor Gabriel Villela no ano de 1989. É uma cantora importantíssima e que deve ser mais valorizada... Aonde esse show passar, vale muito a pena ser assistido!


A intérprete é acompanhada pelo grupo formado por: Rodolfo Stroeter (baixo), que conduz o seu instrumento de uma forma discreta e muito intensa; Nelson Ayres (piano e teclados) que faz um dueto maravilhoso com Mônica em Beatriz e Paulo Belinatti (violão), maestro e arranjador de primeira linha e dono de arranjos maravilhosos presentes no disco homônimo a tournée. Esses anteriores são da formação original, e, além deles, os outros dois completam o grupo são o Teco Cardoso (saxofones e flauta), marido da cantora e dono de divertidos e emocionados momentos no show e Ricardo Mosca (bateria) o mais jovem e dono de um swing na bateria impecável!


Não joguem fora a oportunidade de ver o show dessa tournée... Segue abaixo o set-list do show apresentado no dia 13/05/2008 no Teatro Castro Alves em Salvador:


Mônica Salmaso & Banda Pau Brasil:


1. A Volta do Malandro (Chico Buarque)

2. Quem Te Viu, Quem Te Vê (Chico Buarque)

3. Você Você (Guinga & Chico Buarque)

4. Ciranda da Bailarina (Edu Lobo & Chico Buarque)

5. Construção (Chico Buarque)

6. Olha, Maria... (Tom Jobim, Vinicius de Moraes & Chico Buarque)

7. O Velho Francisco (Chico Buarque)

8. Basta Um Dia (Chico Buarque)

9. Logo Eu (Chico Buarque)

10. Morena dos Olhos D'água (Chico Buarque)


Instrumental da Banda Pau Brasil:


11. Pulo do Gato (Paulo Bellinati)


Mônica Salmaso & Banda Pau Brasil:


12. Suburbano Coração (Chico Buarque)

13. Bom Tempo (Chico Buarque)

14. Partido Alto (Chico Buarque)


Bis:


15. Beatriz (Edu Lobo & Chico Buarque)

16. Moda do Pau Brasil (Rodolfo Stroeter & Paulo Bellinati)

Um comentário:

Tive disse...
Este comentário foi removido pelo autor.